segunda-feira, setembro 12, 2005


Talvez não fosse tão louca....
A louca da casa nem era tão louca assim, era mais exagerada. Sofria de incontinência verbal, não segurava as palavras que o seu cérebro mandava para a boca.

Isso a fazia parecer louca porque muitas vezes machucava e em outras fazia feliz os que estavam ao seu redor.
A louca da casa era uma mulher onde no seu pequeno mundo as coisas passavam rápido, a idade, as semanas e as horas mas os sentimentos que nasciam no seu coração demoravam a passar. Em relação aos sentimentos, ela era um verdadeiro vulcão em erupção, tudo precisava ser sentido com intensidade, tudo era exagerado demais se não, era muito comum e para ela não era vida.

Tinha figura de mulher forte e centrada, mas o que poucos sabiam e muitos que quando descobriam repugnavam, era que na verdade, ela tinha corpo e idade de mulher, mas a sua alma era a de uma criança que queria que o seu pequeno mundo ainda se tornasse um mundo encantado....

5 comentários:

Toujours remettre au lendemain disse...

Gata,
Parabéns por essa iniciativa.Que esse seje um de varios textos seus, pois vc sabe como ninguem que eu te apoio e sempre vou te apoiar nessas viagens que vc faz e me ensinou a fazer!Te adoro muito...
Seu Fã numero 1!
Marcelo Barini

Anônimo disse...

Amiga espero que voce escreve muitas coisas legais neste blog, é legal ler pensamentos de pessoas querias como voce , boa sorte e sucesso!!!E como Dizia Clarice Lispector ..."Estou por assim dizer
vendo claramente o vazio.
E nem entendo aquilo que entendo:
pois estou infinitamente maior que eu mesma,
e não me alcanço.
Além do que:
que faço dessa lucidez?
Sei também que esta minha lucidez
pode-se tornar o inferno humano
- já me aconteceu antes."
Adoro esse poema, um beijao Silvinha

Anônimo disse...

thalit's, amiga, vc sabe que eu te admiro muito e vc diz muito com as palavras, com o olhar, com os sentimentos. Não acho pecado nenhum seu "exagero" ao se expressar, pq assim sou eu também... infelizmente essa atitude nossa não agrada a todos, mas vou morrer acreditando que a sinceridade vale infinitamente mais que o silêncio (embora este seja necessário, às vezes). Vc é especial pq além de falar vc sabe também ouvir e isso é mérito de poucos. Parabéns pelo blog e pela coragem de expor seu sentimentos, idéias e pensamentos para que todos conheçam e te respeitem como vc é... eu te respeito... beijo grande da amiga que te ama muito...

Anônimo disse...

Só prá vc saber, fui a Popolinha que escreveu o comentário acima... beijos

Anônimo disse...

Tha,
Admiro vc irmã por ter essa capacidade de escrever sobre si mesma, pensamentos, crenças e historias. São poucas as pessoas que possuem essa iniciativa de se expor tão abertamente, e para isso é preciso personalidade, essa vc tem!
Adorei a ideia do blog, é maravilhoso para vc e para nós que podemos compartilhar com vc suas vivencias emocionais!!
Ah!!! Adorei "aloucacasa"!!...que como vc mesma disse, de louca não tem nada!!

bjos Tha