terça-feira, março 07, 2006

Comida


Tem algumas coisas que por mais que fujamos uma hora ou outra ela vem ao nosso encontro.
Acho que sempre fugi de tudo o que dizia a respeito de comida. Talvez pelas dificuldades que vejo os meus pais enfrentarem, talvez por rebeldia.
Confesso que ainda fujo, mas a cada dia que passa a comida se torna mais presente na minha vida.
Antes era comer e apreciar... Hoje é comer, sentir prazer, ficar cada vez mais com paladar aguçado, hoje sei exatamente o que não me faz gostar de um prato (leite de coco em exagero e tomilho) e fazer, experimentar, testar deliciosas receitas com um enorme prazer e vontade que antes não fazia parte da minha vida.
Hoje para mim, comer é compartilhar sonhar, conhecer, seduzir, criar laços e matar saudade.
Na comida relembro as pessoas que já se foram, os momentos vividos, as experiências, o paladar modificado. E assim chega a saudade, um aperto no estomago e no coração, em outras uma felicidade, às vezes até sinto um gostinho que não sei explicar como me vem à boca. Se sinto saudade e se ela é grande não consigo conter o choro.
Livros de receitas, não todos mais os especiais são como livros de contos de fadas que me fazem sonhar, com o dia que vou experimentar aquele gosto, cheiro e talvez porque não o sonho de um dia encantado, com uma história inesquecível a ser contada e a ser relembrada.
E sempre, sempre com gosto, cheiro e momentos inesquecíveis!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oiieee..não podia deixar de passar por aqui..ia comentar no post anterior sobre o Rio (achei demais) e agora você aparece com esse outro sobre Comida.. me lembrei da nossa conversa de ontem..quando disse sobre o sentimento que você escreve seus textos..quem ler verá que não estou mentindo..tem uma "magia" entre cada palavra, cada linha... Ahhh..Tha é isso não pare nunca de escrever.. Bjss..K.